Abertas inscrições para programa Link Lab

Redação
maio26/ 2017

Com a proposta de promover a inovação aberta entre patrocinadoras (Ambev, Engie, Faculdade Cesusc, Flex Contact Center, Marisol, Teltec Solutions) e startups, nasce o Link Lab. A iniciativa é da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), junto ao Grupo Nexxera – líder nacional em transações eletrônicas.

“Esta é uma ação que já faz parte do DNA do Grupo e que vem sido desenvolvida há algum tempo; já investimos e temos startups investidas. Entendemos que também é nosso papel fomentar e apoiar novas ideias no mercado, sejam elas independentes ou complementares ao nosso negócio”, explica o vice-presidente do Grupo Nexxera, Edenir Silva.

Para receber o projeto, um novo espaço de 640m², com escritório compartilhado e oito salas privativas, está sendo preparado no Centro de Inovação ACATE – Primavera, em Florianópolis.

“Um dos principais interesses é buscar sinergia com iniciativas empreendedoras do ramo fintech, fazer com que estas ideias sejam efetivamente levadas adiante e provermos plataformas para acelerá-las, afim de que elas possam ir mais rapidamente ao mercado”, complementa.

Veja mais: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

As startups participantes serão associadas à ACATE, tendo acesso a dezenas de benefícios ofertados pela entidade. Durante o programa, participarão iniciativas de acesso à mercado via empresas patrocinadoras, assim como as Verticais de Negócios da ACATE, bem como workshops com parceiros selecionados em áreas como jurídica, contábil, marketing digital, comunicação, estratégia, além de receberem créditos e descontos no acesso a soluções empresariais e infraestrutura em computação na nuvem.

As startups podem se inscrever até 16 de junho por meio do site. Os projetos selecionados iniciarão o programa em julho.

As empresas patrocinadoras buscam iniciativas que atuem e desenvolvam soluções em áreas de Realidade Virtual e Aumentada, Machine Learning e Inteligência Artificial, Big Data, Governança e Sustentabilidade Corporativa, Fintech, Edutech, Segurança Cibernética, Internet das Coisas, Saúde e Bem-Estar, Fintech, Biotecnologia, Supply Chain e Logística e Blockchain.

“Este é um projeto que já nasce com potencial de grande sucesso e já integra um plano de expansão nacional e internacional”, finaliza Edenir.

 

Fonte: StartSe

Apoiadores