A cura da dengue está próxima

Redação
dezembro28/ 2015

Forte concorrente à vacina de Dengue, a opção da farmacêutica japonesa Takeda entrará na fase final de estudos clínicos no início de 2016. Até o momento, os testes iniciais com a vacina tetravalente (TDV), produzida a partir do vírus atenuado da própria doença, mostraram bons resultados na imunização contra os quatro tipos de vírus da dengue em crianças, adolescentes e adultos, com o uso de duas doses. Após os testes da fase 3 (fase final), ela será submetida à aprovação das autoridades de saúde.

“O estudo de eficácia projetado para o ano que vem vai investigar justamente a eficácia da vacina e determinar o percentual da população que está protegida contra a dengue, entre os que receberem a vacina”, explica Pedro Garbes, diretor médico regional para a América Latina da unidade de vacinas da Takeda.

Segundo Garbes, a dengue é um problema de saúde no mundo inteiro. “Temos um plano global para este caso. Atualmente, existem estudos no Brasil, além de diversos países da América Latina, e Ásia. Mesmo as partes do mundo que não sofrem hoje com a doença, podem vivenciar futuros problemas”, diz.

Fonte: JeffreyGroup Brasil

Apoiadores