Última chamada para programa de aceleração Start You Up

Redação
abril15/ 2016

A Start You Up (www.startyouup.com.br), aceleradora de startups global com foco no desenvolvimento de negócios inovadores e escaláveis que atua no mercado brasileiro associando investimento a um programa de mentoring, está com inscrições abertas até essa sexta-feira (15) para seu quarto programa de aceleração. O projeto convoca startups digitais para ajudá-las na implementação de suas ideias e impulsionar seus negócios.

As startups escolhidas passarão por 12 meses de aceleração fazendo uso das instalações da aceleradora localizada em Vitória (ES). Baseado em mentoria e educação empresarial, juntamente com um time formado por grandes nomes do ecossistema empreendedor do País, o programa de aceleração desenvolvido pela Start You Up tem o intuito principal de auxiliar esses novos empreendedores a ganhar musculatura operacional e financeira, rumo à consolidação em seus mercados de maneira sustentável.

A Start You Up procura por até 12 startups de setores como os de saúde, mobilidade urbana, energia e base científica. A premissa é que já estejam com um protótipo funcional ou até 90 dias para o lançamento. Além de assessoria em estratégica de mercado, jurídica e tecnológica, as selecionadas receberão aportes de R$ 60.000. Para soluções voltadas a saúde os investimentos podem chegar até R$ 100.000.

“Com nossa experiência no mercado e outros três programas de aceleração realizados, quanto mais próxima da etapa de vendas, melhor a aderência com nosso programa, pois temos mais tempo para, em conjunto, desenvolver o mercado da startup”, avalia Marcilio Riegert, fundador da Start You Up. “Buscamos empresas com esse perfil, pois estamos certos do sucesso que podem ter ao aplicarem os conceitos e técnicas usados em nosso programa”.

Como funciona?

Dividido em várias etapas – desenho do produto, validação do mesmo, modelo de negócios assim como lançamento ao mercado e crescimento da empresa – o programa incluirá workshops, palestras e consultorias e mentorias específicas para cada startup. Em casos específicos, se oferece um programa de internacionalização; diferenciais importantes da Start You Up.

Apoiadores