App auxilia na malhação e ajuda a perder peso

Redação
fevereiro29/ 2016

O aplicativo Q48, lançado no dia 26 de janeiro pelo coach e preparador físico Vinícius Possebon, já teve mais de 550 mil downloads e conquistou o público com seu formato simples e intuitivo. Gratuito, o app pode ser utilizado até mesmo por quem não é assinante do programa de homefitness mais famoso do Brasil. “Uma das funcionalidades que as pessoas mais gostam é o timer, que calcula o tempo de cada atividade”, destaca Possebon. O processo de idealização da nova ferramenta, que tinha uma versão beta disponível, passou por sessões de bate-papo com alunos e usuários do aplicativo anterior com o objetivo de aumentar a adesão do público.

Os números apresentados pela ferramenta demonstram a diferença que faz o investimento em funcionalidade. A primeira página do aplicativo mostra quantas pessoas estão praticando os exercícios no exato momento, sempre surpreendendo pela quantidade de pessoas, e criando o senso de comunidade necessário para incentivar a prática de atividades físicas. A ferramenta tem um diferencial curioso: o programador responsável por criar as funcionalidades também é aluno do Q48 e, portanto, conseguiu aproveitar sua experiência para elaborar as funcionalidades. “O mais incrível que conseguimos alcançar com o aplicativo foi descomplicar ainda mais o processo de emagrecimento”, explica Possebon. “Meu grande sonho é transformar um milhão de vidas e combater a obesidade, e estar no bolso de cada aluno do Q48 é uma forma de facilitar o acesso aos treinos”, completa.

Possibilidades

Entre tantas funcionalidades, o aplicativo tem um calendário que permite o controle da rotina de treinos, além de depoimentos que inspiram e sugestões de tarefas que incentivam o usuário a se focar nos exercícios. “Quem assina o Q48 também pode acessar os treinos em forma de vídeo, registrar fotos de Antes e Depois, ter acesso à área Personal Q48 com o caminho completo para realizar cada fase do treino, desde o aquecimento até o alongamento e, ainda, marcar as conquistas conforme avança nos treinos, para poder se orgulhar das metas atingidas”, destaca o coach.

Assim, com uma tecnologia que faz a ferramenta ser compatível com mais de mil novos aparelhos de celular, o aplicativo Q48 mostra que a simplicidade pode ser o maior pilar da funcionalidade e, consequentemente, do sucesso de uma ferramenta voltada para dar mais praticidade à vida das pessoas.

O app está disponível para download em http://aplicativoq48.com/

Fonte: Sigma Six

Apoiadores