Lançado desafio para startups da área financeira

Redação
fevereiro25/ 2016

Está aberta as inscrições para o Innotribe da América Latina. Pela primeira vez, a Innotribe fará parte da Conferencia Regional para América Latina (LARC) da SWIFT, que será realizada nos dias 28 e 29 de junho, na Cidade do México  Seu objetivo  é reconhecer as startups locais focadas em tecnologia financeira, que proporcionam alternativas criativas à banca tradicional, além de ter um potencial transformador na maneira em que as empresas e consumidores fazem uso dos serviços financeiros na região.

Do total de aspirantes registrados, o Innotribe selecionará somente 12 startups, que poderão fazer parte do Innotribe Startup Challenge e mostrar suas soluções, assim como receber curadoria e treinamento dos especialistas durante o fórum da LARC. As três melhores startups serão selecionadas pela audiência como finalistas, assegurando automaticamente seu passaporte à Sibos, conferência anual de serviços financeiros da SWIFT, que ocorrerá em Genebra, de 26 a 29 de setembro. Na Sibos, os ganhadores poderão compartilhar seus projetos com representantes de organizações mundiais líderes financeiras, além de receberem um prêmio de US$ 10 mil.

“Com México, Peru, Chile e Colômbia, entre outros países como centro de atenção e desenvolvimento económico da América Latina, a participação de Innotribe na LARC, na Cidade do México, é um passo emocionante. Por meio da Innotribe Startup Challenge, queremos destacar a  capacidade de inovação na região e proporcionar uma oportunidade para que as empresas jovens de tecnologia financeira possam fazer uso da rede do Innotribe, ajudando-nos a desenvolver o melhor de seu potencial” , afirma Fabian Vandenreydt, diretor global de Valores da Innotribe e do SWIFT Instituto.

Aplica ya al Innotribe Startup Challenge! 

Lançado, em 2011, pelo Innotribe (a área de inovação da SWIFT), o desafio startup se converteu em uma das concorrências para startups líderes em todo mundo, conectando a indústria de serviços financeiros com mais de 650 startups de tecnologia financeira globais, alcançando a mais de 4000 membros de audiência, por meio de showcases globais e eventos de networking

A participação de Innotribe na SWIFT African Regional Conference, em 2015, mostrou que os membros da SWIFT estão interessados em entender como está se desenvolvendo a inovação na tecnologia financeira em suas comunidades e a importância que representa para que as startups locais possam se beneficiar de uma retroalimentação da indústria e obter exposição no mundo.

Em 2016, a Innotribe evoluiu sua Startup Challenge para focar em ecossistemas emergentes da tecnologia financeira (África e América Latina), transformando-se de uma companhia global a um programa local, apoiando a inovação em lugares em que as tendências demográficas, o crescimento econômico e os projetos de integração regional estão criando um terreno fértil para as novas tecnologias.

A Conferência Regional para América Latina da SWIFT é uma plataforma única para a indústria financeira da região, onde os participantes podem compartilhar experiências, além de buscar soluções e objetivos comuns. Ao trazer o Innotribe Startup Challenge, reforçamos o compromisso da SWIFT em apoiar novas tecnologias que exercerão um papel muito importante no futuro da indústria financeira da região”, afirma Juan Martínez, diretor executivo para América Latina e o Caribe.

Com uma presença de delegados de mais de 20 países, a Conferência Regional para América Latina da SWIFT fornece um espaço de discussão estratégica sobre os temas mais relevantes que estão afetando a indústria em nível global e regional. Líderes de opinião e especialistas contribuem ao diálogo, por meio de sessões plenárias, espaços de interesse geral e oportunidades de relacionamento para os participantes. Além disso, é a plataforma ideal para que as startups possam mostrar seus novos produtos a uma audiência composta por líderes da indústria e pela comunidade financeira da América Latina.

 

 

Apoiadores