5 dicas para divulgar os seus vídeos

Redação
maio05/ 2017

Para um produtor de vídeos, atrair as visualizações do público certo é um forte objetivo do seu negócio. Pode acontecer, mas é improvável que você as consiga simplesmente postando seus vídeos na internet e esperando que a audiência chegue até você. Portanto, compartilhar é um processo fundamental para o sucesso de quem produz vídeos. Seja por um teaser, nas redes sociais ou criando seu blog, é sempre importante investir na divulgação.

E como divulgar seus vídeos da forma mais eficaz possível? Listamos as 5 melhores formas para te ajudar a expandir sua audiência:

1. Faça um teaser

Criar um teaser para anunciar seus vídeos novos ou seu canal como um todo pode ser uma forma muito eficiente de promover seu conteúdo. Com um vídeo mais curto, você pode apresentar do que se trata o seu canal ou aquele vídeo específico.

O teaser é o trailer do seu negócio. Em um trailer, antes de convencer um público a assistir a um filme de duas horas, os produtores chamam a sua atenção em um vídeo mais atraente, certo?

Seguindo essa lógica, a criação de um teaser faz com que você possa chamar a atenção de uma audiência que você ainda não tem – mas procura conseguir – sem tomar muito de seu tempo; ou pode, ainda, ajudar a fidelizar uma audiência ao lembrá-la da frequência de postagem do seu conteúdo.

2. Divulgue nas redes sociais

Lembre-se: seu público desejado está nas redes sociais, interagindo com amigos e consumindo conteúdo. Se você não divulga seus vídeos para além da plataforma em que estão hospedados, você pode estar perdendo a chance de atingir quem se interessaria pelo seu conteúdo.

Pesquise, pesquise, pesquise! Quem é sua audiência ideal (e onde ela se encontra)? Em quais redes sociais vale mais a pena investir para alcançá-la?

Você também pode utilizar as redes sociais para interagir com seu público já existente e engajá-lo. Esse é um diferencial muito grande para quem tem uma presença online: não só para colher feedbacks, como para mostrar que você se preocupa com o que sua audiência está pensando e quer fornecer o melhor conteúdo possível.

3. Impulsione

Outra boa estratégia que você pode adotar (e que pode ser bem eficaz) é de impulsionar seus posts ou teasers nas mídias em que seu público ideal estiver mais concentrado.

No Facebook, por exemplo, você pode impulsionar sua página além dos próprios posts, com o objetivo de trazer pessoas para curtir o perfil da sua empresa. Assim, eles passarão a receber suas atualizações na timeline, o que aumenta as chances de engajamento com seus posts e vídeos futuros.

O impulsionamento exige algum investimento, mas você mesmo pode determinar quanto pretende gastar. Mesmo uma quantia mínima de dinheiro investido já pode te dar algum retorno! 🙂

4. Promova um vídeo a partir de outros

Uma dica bacana é de promover um vídeo em outro – sabe aquele trecho, no fim dos vídeos, em que há links para os próximos e algum clipe dos bastidores, por exemplo? Essa é uma forma útil de manter quem já está assistindo em seu canal, fazendo com que ele se interesse pelo seu conteúdo como um todo e não por um vídeo isolado.

5. Tenha seu próprio blog

Nossa última dica é um pouco mais trabalhosa, mas tem um ótimo retorno a longo prazo, além de criar sua reputação na internet para além dos vídeos. A criação de um blog é uma ótima forma de divulgar seu conhecimento e mostrar que você domina aquele assunto, atraindo possíveis espectadores ao seu canal.

Você também pode investir no SEO do blog, garantindo um bom posicionamento em sites de pesquisa. Assim, você garante que seu conteúdo será facilmente encontrado.

Fonte: Sambatech

Apoiadores