4 formas de conseguir uma renda extra em 2018

Redação
fevereiro15/ 2018

O ano ainda está começando e, na virada do ano, com certeza muita gente fez aquela simpatia “infalível” para conseguir um dinheirinho a mais em 2018.

Com o novo ano, novas oportunidades sempre surgem e quem quer ter uma renda extra, mesmo sem ter feito simpatias, pode conseguir excelentes resultados se apelar para as alternativas certas.

Por mais que você ache que não tem nenhuma habilidade ou bem que possa lhe trazer lucro, sempre existe uma forma de conseguir alguma renda além do seu salário formal. Inclusive, muita gente consegue viver exclusivamente dessas atividades consideradas “secundárias” – o que só prova o quanto elas conseguem ser eficientes.

Portanto, para te ajudar a levantar um dinheirinho a mais para alcançar seus objetivos em 2018, separamos 5 dicas de atividades. Elas são excelentes para quem quer ter uma renda extra e são bastante diversificadas, para não deixar ninguém de fora!

Confira e comece já a lucrar:

01. Compartilhe seu conhecimento

Todo mundo tem uma especialidade ou é muito bom em alguma coisa específica. Seja uma facilidade com cálculos matemáticos ou com fazer bolo, todo mundo tem algo que pode explorar e, o melhor, compartilhar com os outros.

Então, aproveite e faça disso uma fonte de renda! Nesse caso, existem inúmeras possibilidades que você pode explorar:

  • Você pode dar aulas presenciais particulares.
  • Pode criar um canal de vídeos e tentar ganhar dinheiro com ele.
  • Pode vender cursos e conteúdos em alguma plataforma online.
  • É possível produzir e vender infoprodutos, como e-books.

E o melhor é que na maioria dessas opções, você não precisa gastar nada para começar a ter retorno. Afinal, o conhecimento é seu e você só precisa compartilhá-lo como achar melhor!

02. Faça um bazar trimestralmente

A maioria das pessoas gosta bastante de fazer compras e, de peça em peça, quando assusta, não tem nem mais espaço em casa para guardar suas coisas. Portanto, essa é uma opção que, além de te garantir um dinheiro extra, vai te ajudar a ser mais organizado e consciente em relação à seu consumo: faça um bazar trimestralmente.

A cada três meses, abra seu guarda roupas (e sua casa), veja o que você tem e pense se você realmente precisa disso tudo. Uma boa regra para te ajudar a desapegar é: se você não usou nos últimos 6 meses, é porque está na hora de dar tchau. Então, junte todas as coisas e faça um bazar! Para isso, você pode usar sua garagem, as redes sociais ou plataformas online especializadas em compra e venda de usados.

E quando for fazer seu bazar, lembre-se de também ver algumas peças que você pode doar! Assim você também pode ajudar quem precisa.

04. Entre em um programa de afiliados

Você já ouviu falar em programa de afiliados? Esse tipo de atividade, que tem se tornado muito popular no ambiente digital, é basicamente um sistema de comissionamento, que te paga uma determinada quantia quando você vende algo para outra pessoa.

Existem programas de afiliados para ajudar a vender diferentes produtos – desde eletrodomésticos até cursos online – e você pode escolher investir naquilo que tem mais a ver com você ou com o público que você tem acesso. Principalmente no caso de quem tem um site ou alguma influência nas redes sociais, essa é uma excelente forma de ganhar um dinheiro extra.

05. Venda algo

As pessoas em geral gostam de comprar e valorizam aquilo que é fabricado de forma natural, por pessoas fora das grandes fábricas e indústrias. Por isso, novamente, se você tem algum talento ou habilidade especial, pode investir na fabricação e venda de produtos também.

Por exemplo, se você cozinha bem ou faz artesanato, pode começar a oferecer o que você faz para outras pessoas. Isso vai te ajudar a ter uma renda extra e ainda pode surgir como um hobby, que vai lhe dar prazer e pode ser até terapêutico.

Pronto para ter mais renda em 2018?

Agora que você já sabe as melhores formas de conseguir um dinheiro extra neste ano, pense na que mais se adequa a sua realidade e coloque em prática!

Lembre-se de que é interessante escolher uma atividade que possa ser sustentável no longo prazo. Portanto, investir na criação de um curso online pode ser a melhor opção! E hoje ferramentas como o Samba Play facilitam a criação e venda desses conteúdos. Saiba mais aqui!

Bons lucros em 2018!

Apoiadores