4 aplicativos para gravar e editar vídeos no celular

Redação
setembro11/ 2017

Quem trabalha com vídeos ou usa esses conteúdos como ferramenta de marketing e negócios no dia a dia, muitas vezes precisa de soluções rápidas para gravar e editar seus materiais. Afinal, quando se está em um evento ou você precisa mandar um vídeo rápido para um possível cliente, você não quer perder tempo montando um super cenário, usando diferentes equipamentos e fazendo edições elaboradas. Nesses casos, timing é tudo e perder algumas horas pode significar perder grandes oportunidades para seu negócio.  

Por sorte, hoje com um bom smartphone, você consegue gravar excelentes vídeos de forma rápida e simples e pode facilitar a sua comunicação. E o que é ainda melhor é que atualmente podemos contar com uma série de aplicativos que podem deixar sua produção ainda mais profissional. Esses apps oferecem opções avançadas de gravação, te permitem fazer ajustes finos de imagem e ainda possuem recursos de edição, para dar mais um toque especial aos seus materiais.

Quer conhecer 04 opções incríveis de aplicativos para usar em seus próximos vídeos? Continue lendo!

01. VideoShow

O VideoShow é um app gratuito, disponível para o sistema operacional Android, e também para os iPhones ou iPads com IOS.

Ele permite fazer edições mais simples, como cortes, inserção de fotos e áudios, e também ajustes um pouco mais complexos como conversão de formato e compressão de tamanho. Ele também oferece a opção de inserir filtros e títulos e permite a inserção de adesivos, legendas, dublagens e desenhos.

Apesar de ser gratuito com a maioria dos recursos, para ter acesso a edições mais avançadas, você precisa pagar. Vídeo feito, você pode salvá-lo no rolo da câmera ou compartilhá-lo diretamente em suas redes sociais.

02. Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker, bastante conhecido por quem edita vídeos no Windows, também possui uma versão em aplicativo. Ela é gratuita para usuários de Windows Phone e oferece opções bem completas de edição.

O app oferece excelentes recursos de edição, como cortes, inserção de títulos, transições e filtros – assim como na versão desktop. Além disso, ele também oferece recursos bem úteis em termos de gravação, como a possibilidade de fazer configurações manuais.

Com o aplicativo você pode salvar seus vídeos com qualidade máxima no rolo da câmera ou no cartão SD e também compartilhá-los em suas redes sociais. Ao contrário do anterior, esse aplicativo precisa ser pago, mas possui um valor bem simbólico de $1,49, que compensa muito pelos recursos oferecidos.

2. Cinema FV-5

Este aplicativo é excelente para quem quer gravar com mais controle sobre a câmera do smartphone. Ele permite que você faça ajustes manuais, como de ISO, exposição, iluminação, foco e muito mais.

Ele está disponível apenas para Android e custa $2,49 – o que é um excelente custo benefício para quem quer resultados mais profissionais em seus vídeos.

4. Camera Plus Pro

O Camera Plus Pro é um outro aplicativo de gravação, muito recomendado caso você queira mais qualidade técnica em suas produções. Ele está disponível apenas para dispositivos com sistema operacional IOS.

Ele, além dos ajustes manuais, permite que você grave vídeos em HD, possui uma série de filtros inteligentes e possibilita a criação de time-lapses (aqueles vídeos acelerados).

O Camera Plus Pro custa $2,99.

—–

Agora que você já conhece mais sobre alguns apps de edição e gravação de vídeos, pode começar a produzir seus conteúdos com ainda mais qualidade e sem precisar de equipamentos caros e complexos.

Não se esqueça de que, usando vídeos, você consegue melhorar muito a sua comunicação e pode até gerar mais oportunidades de venda para seu negócio!

Caso você queira conhecer mais alguns aplicativos de edição, dê uma olhada também neste material sobre o assunto.

Apoiadores