3 motivos para investir em um curso online

Redação
julho05/ 2017

Com a tecnologia, novos tipos de negócio surgem todos os dias. Hoje, é possível ganhar dinheiro sem precisar investir no ambiente offline – prova disso são os cursos, lojas e aplicativos online. Nesse meio, há espaço para quase todo tipo de profissional e especialização.

E se você está procurando por um investimento que valha a pena, os cursos online podem ser uma boa aposta. A educação à distância é uma área com grande potencial, por se adequar à disponibilidade e localização de quem se interessa pelo ensino. Não só para instituições, com pré-vestibular e ensino superior disponibilizados no ambiente online, como para cursos livres – de música, culinária e todo tipo de assunto.

E por que você deveria investir em um curso online utilizando vídeos? Listamos os 3 principais motivos que fazem desse ramo um bom investimento. Confira:

1.Vídeos são o formato que mais cresce na internet

Não é novidade que vídeos são uma tendência forte na internet. Isso é nítido para quem vem acompanhando o crescimento do Instagram, o formato Stories, ou a força de produtores de conteúdo como influenciadores digitais. Vídeos interessam, entretêm e engajam.

Esse é um bom motivo para investir na produção de vídeos: se você já tem muito conhecimento em determinado assunto, você não precisa mais procurar um espaço para dar aulas e conseguir alunos. Basta investir em um curso online, com vídeos bem-feitos, e divulgá-lo bem na internet.

2. É possível produzir vídeos de qualidade sem gastar tanto em equipamento

Antes, investir na produção de vídeos era uma questão complicada, pois envolvia muito gasto financeiro mesmo antes de qualquer retorno. Boas câmeras e microfones eram caríssimos, além do equipamento para editá-los. Pouco animador, não é?

Na última década, esse cenário se alterou drasticamente. Com muitos smartphones, por exemplo, é possível gravar vídeos com imagem de qualidade – sem que você precise comprar uma câmera só com esse propósito.

Além disso, você pode montar um home studio com equipamentos relativamente mais baratos e começar a produzir vídeos de casa.

3. Você pode ganhar dinheiro com seu conhecimento

Se você é especialista em algum assunto, essa é a sua oportunidade de ganhar dinheiro com ele. A internet é um universo gigante que abrange diversos públicos e, com certeza, existe alguém procurando pelo conhecimento que você tem a oferecer.

Se você tiver um conteúdo bem-feito, raro e relevante, há grandes chances dele se tornar um negócio bastante lucrativo.

Além disso, há plataformas que possibilitam que você só se preocupe em produzir seu conteúdo, sem ter que contratar um designer ou desenvolvedor para criar seu site. Assim, seu curso já fica disponibilizado para que você já comece a monetizar com ele. Quer melhor jeito de começar seu negócio que esse?

Conclusão

Investir em um curso online pode ser uma oportunidade e tanto para um bom negócio. Aproveite o potencial de engajamento e compartilhamento dos vídeos, monte um home studio sem gastar muito e comece a ganhar dinheiro com o seu conhecimento!

Ficou interessado e quer começar? Confira nosso guia gratuito com tudo que você precisa saber para produzir, distribuir e divulgar cursos online! E não deixe de conferir nosso blog, com dicas de gravação, marketing e venda de conteúdo para te ajudar nesse processo 🙂

Apoiadores