3 aplicativos solidários para quem deseja fazer voluntariado

Christiano Passos
janeiro24/ 2016

Se você acredita que bondade e solidariedade podem mudar o mundo, certamente já fez ou pensou em fazer trabalhos voluntários. Mas, nem sempre a rotina puxada nos permite, limitando muito do tempo que poderia ser dedicado a tais gestos. Hoje, vamos inverter esse jogo e apresentar 3 aplicativos solidários que utilizam a tecnologia para aproximar pessoas e serviços, visando um mundo melhor!

3 aplicativos solidários (do bem) que você precisa conhecer

Be My Eyes

Desenvolvido inicialmente para IPhone e iPad, esse aplicativo com nome belíssimo (“Seja Meus Olhos”, em tradução literal) te permite ajudar pessoas com deficiências visuais do mundo inteiro. A ideia é conectar usuários por meio de vídeo chamadas, possibilitando assim, a interação e ajuda para ler coisas, seja a bula de um remédio ou a validade de um alimento!

aplicativo-be-my-eyes-minas-inova

Conheça o Be My Eyes

Puppy Look

Voltado para os amantes dos bichinhos de estimação, o “Puppy Look” é um aplicativo brasileiro que possui várias funcionalidades. Entre comprar produtos veterinários, fazer reservas em hotéis especiais e criar um calendário personalizado de vacinas, a ferramenta ainda cria uma rede de divulgação para animais perdidos. E não para por aí, de todos os serviços ou produtos contratados ou comprados pelo aplicativo, uma porcentagem é doada à ONGS que acolhem pets vítimas de maus tratos.

aplicativo-puppy-look-minas-inova

Conheça o Puppy Look

Sparked

Com mais 70 mil voluntários cadastrados, o “Sparked” é um aplicativo norte americano que oferece uma lista de ONGs que estão precisando de algum tipo de ajuda no mundo inteiro. Há trabalho para diversos tipos de capacidades técnicas (de cuidar de animais a criar logotipos). Vale dar uma pesquisada!

aplicativo-sparker-minas-inova

Conheça o Sparked

Apoiadores