10 posts mais relevantes sobre inovação de 2016

Larissa Borges
dezembro23/ 2016

É, 2016 foi um ano difícil para todos. Por isso, nada mais justo do que dar uma pausa para renovar as energias. Mas, não vamos deixar de relembrar as coisas boas que aconteceram ao longo do ano, principalmente, no mercado de inovação. Por isso, preparamos uma lista com as 10 matérias mais relevantes que publicamos no nosso portal. Confira:

1 – O banco da inovação de Minas Gerais

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) tem uma meta importante na gestão atual: se tornar o banco da inovação do Estado. Para isso, diversas iniciativas estão sendo realizadas. Relembre a nossa entrevista  com Marco Aurélio Crocco, diretor presidente do BDMG e vice-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). Confira aqui: https://goo.gl/No9UKq 

2 – BH: inovadora e empreendedora

Belo Horizonte se destacou no cenário nacional quando o assunto foi inovação e empreendedorismo. A capital foi a cidade com maior número de empreendedores em 2016. Além disso, a Fecomércio MG elaborou uma pesquisa com empresários do comércio de Belo Horizonte. Em sua primeira edição, ela revela que 42,1% das empresas varejistas da capital tiveram alguma ação considerada inovadora nos últimos 12 meses. Mais da metade (55,3%) pretende fazer isso em um ano.

3 – Minas Gerais ganha espaço no exterior e atrai investimentos internacionais

As empresas mineiras se destacaram tanto no cenário internacional, que preparamos logo um combo de notícias que mostraram o nosso brilho além das montanhas. O mercado internacional também passou a investir mais no Estado. Veja:

Academia Digital chega a BH

BH terá o primeiro cinema de realidade virtual do Brasil 

Google em BH: empresa abre seu primeiro centro de engenharia na cidade

Equipe mineira vence final nacional de Imagine Cup 2016 na categoria games 

Mlearn é selecionada para o Programa Promessas 2016 da Endeavor 

Startup mineira é selecionada pelo Google para ir ao Vale do Silício 

4 – Conhecimento de forma diferenciada: conheça o curso Plataforma do Futuro

Um curso que te leva a refletir sobre passado, presente e futuro, sem esquecer os conceitos de liderança, gestão e inovação. O curso Plataforma do Futuro permite aperfeiçoar seus relacionamentos profissionais e pessoais e ainda inova na forma de trabalhar o conhecimento.

5 –O Fire 2016 incendiou o mercado de marketing digital e inovação

Quem participou vai relembrar desses dias incríveis e quem não participou vai querer ir ao próximo Fire. Veja tudo que rolou no evento que deixou um gostinho de quero mais: https://goo.gl/yXKKHd

6 – Jovens em contato com a inovação e o empreendedorismo

Um projeto que se destacou em 2016 foi o iLo, incubadora de ideias do Colégio Loyola. Relembre e inspire-se!

7 –Campus Party e Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia chegaram em BH

Um acampamento voltado para tecnologia: a Campus Party aconteceu pela primeira vez em BH em 2016. O evento se desenrolou dentro da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), que teve como objetivo fomentar a inovação.

8 – O segmento de startups está se mobilizando, seja pelo Governo, seja de forma independente

As startups podem comemorar o ano de 2016! Minas poderá ter um projeto de lei para incentivar esse modelo de negócios, que cresceu tanto e que é tão colaborativo, que novas comunidades surgiram, como a Limoeiro. Relembre essas propostas!

9 – Grupo BMG cria UpTech, empresa que investirá em startups de base tecnológica

A nova empresa tem proposta diferenciada e as startups selecionadas podem usar um espaço de coworking, que funciona em um andar da sede do BMG, em Belo Horizonte.  

10 –Minas Inova amplia suas parcerias

Não podíamos deixar de relembrar as nossas parcerias, que ampliou a nossa presença no mercado de inovação. Temos coluna no Jornal Tudo BH e na Revista Viver; a Minas Inova TV agora conta com vídeos do canal O Mais Burro da Mesa, a revista Minas Faz Ciência é nossa colaboradora de conteúdo, assim como a Samba Tech e os nossos colunistas quinzenais. O nosso muito obrigada e nos vemos em 2017!

 

Apoiadores