05 dados para te convencer a usar vídeos no marketing

Redação
fevereiro24/ 2017

Estamos vivendo a era dos vídeos. E não, essa frase não é exagerada ou extremamente otimista. Os vídeos online estão se solidificando como ferramenta de educação, são cada vez mais utilizados por empresas em seus sites e na comunicação, e também já dominaram as redes sociais.

Não é à toa, por exemplo, que segundo o Facebook, esse é o tipo de conteúdo que mais cresce em número de compartilhamentos na rede social. Vídeos aproximam a comunicação, simplificam sua mensagem, e são capazes de gerar mais engajamento do que outros tipos de conteúdo como textos, áudios e fotos.

Frente a isso tudo, cada vez mais empresas estão produzindo vídeos com objetivos diversos. Seja para explicar o negócio, mostrar a empresa ou divulgar uma promoção, as pessoas já estão se dando conta do poder dos vídeos e dos benefícios que eles são capazes de trazer.

E nas empresas, uma excelente forma de utilizar vídeos é ao longo do processo de marketing, para atrair leads qualificados e acelerar as vendas. Você ainda não acredita nisso? Então separamos 05 dados que vão ajudar a te convencer.

85% das pessoas que assistem um vídeo sobre um produto afirmam ficar mais propensas a comprá-lo

De acordo com uma pesquisa do Media Button, 85% das pessoas que assiste um vídeo sobre um produto dizem ficar mais inclinadas a realizar a compra.

Isso é explicado em grande parte pelo aumento de credibilidade e confiabilidade proporcionado pelos vídeos, que não são tão facilmente manipuláveis como as fotos, por exemplo.

Em um e-mail marketing, apenas a palavra vídeo no assunto pode aumentar as taxas de abertura em até 13%

E se sua empresa utiliza o famoso e-mail marketing para divulgar conteúdos e promoções, vai gostar desse dado: de acordo com informações da Experian, apenas utilizar a palavra “vídeo” no assunto de um e-mail, pode aumentar as taxas de abertura em até 13%.

E incorporar o link de um vídeo no e-mail pode aumentar em até 21% as taxas de conversão

Ainda segundo a Experian, se você quer aumentar também suas taxas de conversão, uma ótima ideia é incorporar o link de um vídeo no corpo do e-mail. Com essa prática, você pode aumentar essa estatística em até 21%, se compararmos com aqueles que usam apenas uma imagem estática. E isso acontece, em grande parte, porque vídeos têm a capacidade de gerar curiosidade curiosidade no público e são muito mais atrativos!

76% dos executivos de negócio assiste pelo menos um vídeo por semana

Se você quer garantir que sua comunicação atinja as pessoas certas e tem um negócio B2B, vale saber que de acordo com a Video Brewery, 76% dos executivos de negócio assiste pelo menos um vídeo por semana e 40% deles assiste diariamente. E o melhor é que se eles gostam do conteúdo do vídeo, eles tendem a compartilhá-lo com colegas de trabalho.

Páginas que possuem vídeos podem aumentar o tempo de permanência do usuário em até 2 minutos

É o que diz uma pesquisa da ComScore. De acordo com a empresa, um vídeo em uma página pode aumentar o tempo de navegação do usuário em até 2 minutos, o que é excelente não só para seu SEO, mas também para aumentar o reconhecimento da marca, as taxas de conversão e muito mais.

E então? Está mais convencido do poder dos vídeos para o marketing de um negócio? Então comece a produzir seus conteúdos e a divulgar em vários canais para gerar mais oportunidades comerciais e acelerar as vendas.

No Blog da Samba Tech você encontra materiais completos para produzir vídeos com alta qualidade, baixo orçamento e alto retorno. Confira!

Apoiadores